BALLET CLÁSSICO

   O Ballet Clássico nos leva a outros mundos e épocas, usa muitas convenções, e é isso que o faz claro e compreensível, sem que se precise da linguagem ou de outras formas de comunicação. O Ballet teve sua origem nas cortes da Itália no século XV, e se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França, como uma forma de dança de concerto. É um estilo de dança de nível mundial que possui uma forma muito técnica e com vocabulário próprio, sendo que suas técnicas são fundamentais para muitas outras danças, sendo a uma das mais duradouras de todas as modalidades de dança.


Metodologia Royal Academy of Dance:


   As aulas de ballet em nossa escola são baseadas na metodologia da Royal Academy of Dance, a maior organização de treinamento de professores de Ballet clássico e aplicação de exames no mundo. Cada estágio do treinamento está dentro da possibilidade dos estudantes, que vão aumentando seus conhecimentos dos princípios do movimento e dos fundamentos do Ballet Clássico, de uma forma agradável. A Academia inglesa acredita na importância de cada estudante ter uma meta e o progresso é medido pelos Exames ou Avaliações, abertos a todos os estudantes, oferecendo-lhes o desafio de demonstrarem o seu entendimento e conhecimento do trabalho.


   A partir dos 4 anos são oferecidos os níveis ‘’Pre-Primary’’ e ‘’Primary’’, nos quais são trabalhadas, além das habilidades da dança, também todo o processo de desenvolvimento das crianças, de forma lúdica e estimulando a dançarem com confiança, para, a partir dos 7 anos, cursarem os ‘’Grades’’, que vão do 1 ao 8.


A partir de 4 anos

BALLET MODERNO

   Derivada do ballet clássico, esta modalidade foi pioneira ao romper as regras clássicas e introduzir novas ideologias na dança, dando maior liberdade de movimento aos bailarinos. O Ballet Moderno propicia a vivência de novos padrões de movimentação, técnicas, criação e conceitos. Além de trazer todos os benefícios físicos como flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e agilidade, também trabalha a criatividade e a sensibilização. Traz técnicas que estimulam o desenvolvimento corporal, coordenação e muita criatividade. São introduzidos movimentos como: giros, saltos, contrações e expansões e exercícios de chão.


A partir de 4 anos

Fernando Palma
Professor
Diamila Assis
Professora
Jessica Gallo
Professora