top of page

Professores

LIS.jpeg

 Lis Coradi é formada em Educação Física pela Unicamp, com especialização em Projetos de promoção de saúde e qualidade de vida e Gestão de Escola de Dança. 

 É idealizadora do Espaço Lis Coradi e gestora da escola direcionando de maneira geral e coordenando toda parte de marketing e redes sociais. Faz a direção também do Espetáculo e eventos da escola. 

 Teve seu primeiro contato com a dança aos 6 anos vivenciando modalidades como ballet clássico e jazz dance. Iniciou seus estudos em Dança do Ventre em 2002 com a professora Dani Camargo e em sua carreira como bailarina e professora estudou com renomados professores e coreógrafos da área. Hoje ministra aulas de dança do ventre infantil através de uma metodologia exclusiva.

 A arte torneia a sua vida em muitos aspectos, e assim acredita que como em sua vida, a arte também pode trazer para os alunos da escola a essência de uma vida equilibrada nos aspectos físico, psicológico e social. 

 Jessica Passos Gal, iniciou seus estudos de Ballet Clássico aos 6 anos e é professora de Ballet Clássico Juvenil no Espaço Lis Coradi desde 2013.

 Graduada em Fisioterapia com formação em RPG/RPM e professora registrada pelo Royal Academy of Dance do Pré Primary até o Grade 5, anualmente realiza cursos para aprimoramento e atualização de professores da RAD ministrados por examinadoras e tutoras da metodologia.

 É casada, tem 3 lindos filhos adolescentes e apoio incondicional da família faz se sentir realizada pessoal e profissionalmente. 

 Caroline Lasch é formada em Dança pela Unicamp, completou o curso Técnico em Dança pelo Conservatório Musical Carlos Gomes, cursou Tui-Ná (massoterapia chinesa) pela Ebramec, acupuntura pelo Instituto Cayce e em 2024 iniciará uma nova graduação em Psicologia na Unifaj.

 Iniciou seus estudos em Dança em 1989, vivenciando ao longo dos anos modalidades como ballet clássico, sapateado americano, sapateado irlandês, jazz, dança moderna e flamenco. Além disso, também teve contato com as artes cênicas e de 2010 a 2019, estudos técnicas circenses, em especial, aparelhos aéreos como tecido acrobático, rede acrobática, lira e trapézio fixo. 

Ministra aulas de dança desde 2000 e no Espaço Lis Coradi dá aulas de sapateado americano, jazz e balletfit, desde 2020.

 A educação através da Dança teve um papel importantíssimo em sua vida e como professora de dança, deseja que seus alunos vivenciem essa verdadeira revolução que a arte é capaz de promover. 

 Diamila Assis é natural de Belo Horizonte - MG. Seu primeiro contato com a dança foi aos 8 anos quando ingressou em um projeto de Danças Afro. Mais tarde iniciou seus estudos em Balé Clássico pela metodologia da Royal Academy of Dance e Jazz. Em 2012 integrou como estagiária o grupo de dança contemporânea DasLos em Goiânia e em 2014 iniciou a graduação em Dança pela Unicamp.  

 Durante o Período de graduação teve a oportunidade de participar de projetos voltados ao ensino como o PIBID Dança, além de participar de Grupos artísticos de pesquisa e arte-educação - Grupo Afrikanizar, Transeuntes e Grupo Oitava. 

 Em 2023 obteve formação na metodologia Baby Fusion de Paula Agnelo, de ensino de dança para mães e bebês. 

 Atualmente trabalha no ensino da dança em escolas e academias de dança, além da atuação como bailarina. 

12.jpg

 Graduada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), licenciada em Artes, com ênfase em Dança também pela UNICAMP e formada pela Royal Academy of Dance até o nível máximo (Advanced 2). Professora de ballet clássico desde 2016, também tem experiência em dança contemporânea, moderna, jazz, contato-improvisação e danças brasileiras.  

 Estudou com renomados professores como Ângela Nolf, Holly Cavrell, Ilara Lopes, Liliana Testa, Luciana Checchia, Mônica Truffi, Neyde Rossi e Sandro Borelli. Competiu nas finais do Tanzolymp (Alemanha), realizou diversos cursos para professores de dança, foi aprovada nas seletivas do International Orchedance Competition em Rovigo (Itália), seletiva nacional do World Ballet Competition USA 2018, para as finais do World Ballet Competition 2018 em Orlando e vaga para o Valentina Koslova International Ballet Competition em Nova York.  

 A dança faz parte da sua vida desde os 3 anos e, ao longo deste tempo, ela pode entender o poder transformador da dança. Hoje em dia ela busca transmitir isso aos seus alunos, com muito amor e dedicação. 

 Amelie é bailarina, professora e coreógrafa de Dança Oriental Árabe (Dança do Ventre), musicista e estudiosa do idioma árabe.

 Contando com 25 anos de dança entre o Ballet Clássico e a Dança Oriental, 

desenvolveu sua carreira profissional através de estudos contínuos e teve a oportunidade de se instruir com inúmeros mestres de renome nacional e internacional, tais como Hossam Ramzy, Serena Ramzy, Mahaila El Helwa, Mohamed Shahin e Mohamed Kazafy. 

 Atuando como professora desde 2010, Amelie trabalha com um ensino consciente da dança e acredita que a arte da Dança Oriental não se resume apenas aos passos em si. Dessa forma, além dos movimentos, suas aulas sempre englobam aspectos culturais, históricos e musicais. 

 No ano de 2019, se apresentou no festival internacional Ahlan Wa Sahlan, aproveitando a oportunidade para estudar com mestres egípcios e vivenciando as mais diversas experiências culturais que agregaram importantes elementos em sua dança. 

 Em 2020, Amelie foi convidada para integrar um grupo que é referência em trabalhos coreográficos no Brasil, o Grupo Mahaila El Helwa, em sua formação do interior de São Paulo e em 2023 foi selecionada para participar da Kazafy Troupe Brazil, a primeira formação brasileira dirigida pelo renomado coreógrafo egípcio Mohamed Kazafy. 

9.jpg
14.jpg

 Artista, Dançarina, Educadora Social e Professora/Coreógrafa de Hip Hop, Jazz Funk e Stiletto. Iniciou suas práticas e estudos em 2008 na cena Hip Hop através de um projeto social na periferia do Jd São Marcos. 

 Pesquisadora das modalidades: Hip Hop, House Dance e Jazz Funk, participa constantemente de eventos e workshops das cenas, no Brasil. Atualmente ministra aulas regulares em Campinas e Jaguariuna. 

 Acredita na Arte Educação como ferramenta de transformação e autonomia. Com isso, estimula a reflexão e criatividade sempre respeitando as individualidades e diversificando a forma de ensinar visando a inclusão de todos. Busca ser uma educadora crítica e que potencializa sonhos e propõe vivências com sensibilidade e empatia. 

 André é Arte Educador, Ator, Diretor, Coreógrafo, Malabarista, Palhaço e Acrobata Aéreo, iniciou seus estudos cênicos partindo do Teatro em 2005, onde também neste ano iniciou meus treinos circenses por conta própria, se especializando em 2014 como professor de tecido acrobático. 

 Formado como Professor de Circo Social da Escola Pernambucana de Circo, conquistou diversos prêmios como artista e coreografo de Tecido Acrobático em festivais da Região de Campinas e São Paulo. 

 Integrante da Cia Profissional do Instituto Asa de Borboleta, enxerga na arte o caminho para a conquista de autonomia, desenvolvimento e realização pessoal. 

DRT:39260/SP 

8.jpg
11.jpg

 Flávia Mendes é formada em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu, tem Pós-Graduação em Arte-Terapia, Formação Internacional em Gyrotonic®, Especialização em Pilates e Treinamento Fascial. Possui mais de 20 anos de experiência na área do movimento corporal. Está sempre em busca de novas aprendizagens para proporcionar aos alunos uma experiência transformadora durante a prática do movimento. Durante as aulas busca conduzir os praticantes ao encontro de sua autonomia corporal, proporcionando saúde, bem-estar e alívio de tensões excessivas. Seu principal objetivo é mostrar na prática que é possível movimentar o corpo com prazer, gentileza e respeito.’ 

 Carol Magazoni é formada em Artes Cênicas pelo Centro Universitário Barão de Mauá e tem pós-graduação em Gestão e Produção de Eventos. Começou a fazer aulas de dança com 3 anos e tem curso técnico incompleto de ballet, jazz e sapateado pelo Studium Carla Petroni. Fez diversos workshops relacionados a teatro, dança e movimento. Formada desde 2008 já coleciona inúmeros espetáculos como diretora e atriz. Atualmente cursa design de moda e foca seus estudos teatrais para o universo musical, além de ter uma equipe de produção cênica, dirige atores no curso de medicina da Unifaj, e assina a direção cênica em espetáculos de Jaguariúna e região. Realiza a direção teatral dos espetáculos do Espaço Lis Coradi desde 2012. Acredita no poder transformador da arte! 

CAROL MAGAZONI.jpg
bottom of page