OUTRAS MODALIDADES

Dança de Salão


   A Dança de Salão compreende todos os ritmos dançados a dois (em par). Os principais ritmos são: Samba de Gafieira, Forró, Salsa, Zouk, Samba Rock, Sertanejo, Rock, Soltinho, Bachata, West Coast, Bolero, Valsa, Merengue, Pagode, Tango, ChaChaCha, Lindy Hop e Fox Trote. A dança de salão é uma excelente atividade física para todas as idades, promove uma maior socialização, melhora a coordenação e musicalidade e estimula a memória. Pode ser realizada por casais ou por pessoas desacompanhadas. Cada vez mais, pessoas de todas as idades procuram as aulas de dança de salão para praticar um exercício, por recomendação médica ou simplesmente para aumentar o ciclo de amizade.


A partir de 15 anos

Alongamento e Fortalecimento


   Nas aulas de dança, alongamentos e exercícios de fortalecimento de grupos musculares específicos são constantes e para quem desejar, a escola oferece esse tipo de atividade em aulas especificamente direcionadas. É pacífico, relaxante e não competitivo. Trata-se de uma atividade completamente adequada a qualquer pessoa, independentemente da idade ou flexibilidade. Portanto se a pessoa estiver saudável, sem qualquer problema físico específico, pode aprender a fazer alongamentos de modo seguro e agradável. Alguns benefícios desta modalidade: redução de tensões musculares, aumento do âmbito de movimentação, desenvolvimento da consciência corporal, ativa a circulação, ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais, é prazeroso e faz bem ao corpo e a mente.


A partir de 10 anos

Iniciação à Dança


   Na iniciação à dança as crianças de 2 a 3 anos de idade são estimuladas a usar o corpo de forma lúdica e criativa. Desde o nascimento, o bebê possui toda a base de sua coordenação motora, que influenciará suas conquistas futuras como sentar, engatinhar, andar, falar, DANÇAR… Sentir, perceber e conhecer o corpo e suas possibilidades de movimento e expressão: correr, saltar, rolar, esticar, girar, respirar, enfim… brincar conscientizando e estruturando o próprio corpo. O conteúdo aplicado é estudado e desenvolvido através dos movimentos naturais das crianças, da utilização do simbolismo e da fantasia, permitindo estimular o desenvolvimento da atividade criadora e da imaginação. A individualidade da criança será respeitada em cada fase de seu desenvolvimento, visando manter a motivação, estímulo pelas aulas da dança, favorecendo a organização motora, respeitando não só sua idade cronológica, mas principalmente o seu amadurecimento psicomotor. As aulas são sempre criativas, utilizando recursos didáticos que possam facilitar o aprendizado do conteúdo estabelecido pelo programa, como: histórias, músicas apropriadas, objetos e adereços (bolas, arcos, balões, elásticos, etc.).


De 2 a 3 anos

Dança de 15 anos e Wedding Dance

(coreografias personalizadas)


   O que acha de levar muita diversão, criatividade e acima de tudo encanto para a sua festa? Sair do comum e com muita criatividade encantar a todos os convidados? Nossa equipe está pronta para criar e recriar qualquer estilo de dança, inovando a sua festa de casamento, debutante, corporativa, flashmobs, entre outros eventos.